Iden All no Facebook
Iden All no Twitter
Iden All no Orkut
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

MEGA CELL informatica
" border="0" alt="" />
Últimos assuntos
» [i465] Telefone liga em modo flash
Qua Out 05, 2016 10:28 am por leonardodiogo

» Seriais de todos os Programas
Qui Mar 24, 2016 10:10 am por Rafa adv

» Upgrade IRON ROCK 4.0.4 ICE CREAM SANDWICH
Sex Jun 26, 2015 5:06 pm por Márcio Mateus

» CNS UNLOCKER 7.5 UNLIMITED DOWNLOAD
Qui Jun 25, 2015 5:26 pm por mistico130

» i465 boost signature bad
Qua Jun 03, 2015 11:03 pm por brunoalbino

» Nextel i465 não liga AJUDEM
Sab Maio 30, 2015 2:32 pm por utidoscelulares

» iDEN Carrier RSS LAB 23
Ter Maio 26, 2015 12:39 pm por edivander15

» MOTOTALK nos iDEN Nextel ou Boost
Ter Maio 26, 2015 12:29 pm por edivander15

» Backup Android 2.3.5 Oficial
Dom Maio 03, 2015 11:21 am por delmo85

Fevereiro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728     

Calendário Calendário

Flux RSS


Yahoo! 
MSN 
AOL 
Netvibes 
Bloglines 


Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Social bookmarking

Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Iden All em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de em seu site de social bookmarking


Dicas do Ubuntu: aprenda a recuperar CDs riscados ou danificados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas do Ubuntu: aprenda a recuperar CDs riscados ou danificados

Mensagem por Admin em Sab Mar 19, 2011 9:18 pm



Com o passar do tempo, os discos (CDs ou DVDs e principalmente os gravados de modo caseiro) vão perdendo a qualidade e com esse desgaste acabam se tornando inutilizáveis. Isso pode causar graves prejuízos para quem guardava nos discos itens que não poderiam ser perdidos.

Se você usa o Ubuntu, existe uma solução rápida e bem simples para isso. Apenas algumas configurações na primeira vez e, depois, basta a execução de comandos no Terminal para que um disco completo seja copiado para um arquivo de imagem no formato ISO. Então, mãos à obra.

Pré-requisitos

O único pré-requisito para a recuperação que se empreenderá neste artigo é a instalação do programa ddrescue. Para isso, vá até o gerenciador de pacotes Synaptic: Sistema > Administração > Gerenciador de pacotes Synaptic. Lá, clique em Configurações > Repositórios e ative a opção “Programa de Código Aberto mantido pela Comunidade (universe)”.

Ative o repositório universe

Clique em “Fechar” e na janela do Synaptic, clique sobre o botão “Recarregar” para que a lista de pacotes disponíveis seja atualizada.

Finalizado este processo, vá até a barra de Pesquisa rápida e procure pelo termo “ddrescue”. Serão exibidos dois resultados e o que você precisa instalar é o “gddrescue”. Fique atento para selecionar o correto e dê um duplo-clique sobre ele para indicar sua instalação. Clique no botão “Aplicar” para que o pacote seja, finalmente, instalado na máquina.

Instale o

Faça você mesmo

Agora que o ddrescue já está instalado no computador, é hora de iniciar a recuperação de um disco. O primeiro passo é pensar em um local para ser o destino do arquivo ISO que será criado. Aqui será usado o disco rígido (HD), então, vá em “Locais” e clique sobre o menu do disco para que ele seja montado.

A partir de agora, todas as ações serão realizadas no Terminal, portando, abra-o em Aplicativos > Acessórios > Terminal. Você deve navegar até o local que pretende salvar o arquivo ISO e como foi decidido acima que este local é o disco rígido que foi montado, devemos acessá-lo. Reproduza os itens exibidos na imagem abaixo:

Execute estas opções no Terminal

Agora que você já está no local correto, é hora de executar o ddrescue. Execute o seguinte comando, renomeando as partes necessárias:

ddrescue /dev/cdrom

No exemplo deste artigo, foram usados os nomes “fullt.iso” e “fullt.log”. Ao executá-lo no Terminal, você deve visualizar uma tela semelhante a esta:

ddrescue trabalhando

Depois de alguns minutos o processo todo se completa e você deve ter um arquivo no formato ISO no local escolhido. Agora, para usá-lo, basta usar um montador de arquivos de imagem (existente de modo nativo no Ubuntu e disponível para instalação nos principais sistemas operacionais da atualidade) ou então gravar a imagem em um disco.

Vale lembrar que nem todo disco pode ser recuperado por este processo, porém, é uma tentativa para quem não tem mais nada a perder e que tentar acessar novamente o conteúdo de um disco danificado. Até a próxima.

Fonte baixaki

Admin
Admin

Número de Mensagens : 738
Reputação : 54
Data de inscrição : 24/03/2009
Idade : 34

http://iden.7forum.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum